quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os 10 maiores problemas relacionados com o sexo

Artigo publicado no Novo Jornal, na Coluna os 10+
 
Anorgasmia feminina – Estima-se que um terço das mulheres não consegue ter orgasmo na maioria das relações sexuais; outro um terço só consegue sentir orgasmo por estimulação clitoriana e claro, apenas o outro terço são privilegiadas.

Disfunção Erétil – Nem sempre falta de ereção e de desejo sexual significa uma traição. 25% dos homens sofrem ou sofrerão um dia deste mal.

Rotina e falta de criatividade – É muito comum o desejo e a paixão ir se esvaindo ao longo do relacionamento, e nada como uma boa remexida e temperada para fazer reascender velhos sentimentos.

Responsabilizar o outro pelo próprio prazer – Delegar ao outro o próprio prazer é um erro vinculado também a falta de atitude e liberdade sexual.

Sexo sem preliminares – Entrar em campo e já querer ir logo fazendo o gol faz com que o sexo fique sem graça e o casal acaba entrando muito mais cedo na rotina e monotonia.

Acreditar sempre no orgasmo feminino – Elas fingem, por medo de não agradar, vergonha e insegurança. Pesquisa realizada pela Men’s Health com 421 mulheres mostrou que somente 10% das mulheres vão chegar ao orgasmo no primeiro encontro.

Não se importar com o orgasmo alheio – Comumente os homens sentem orgasmo antes das mulheres, mas não ajudá-las ou não se importar com isso depois que já sentiu é um indício de egoísmo, não acha?

Papai e mamãe forever – Um bom sexo significa muito mais do que simplesmente penetração, estimular outras áreas do corpo com carícias e exercitando os 05 sentidos é uma boa opção esquecida por muitos.

Nojo  e vergonha – ter nojo de tudo ou sempre ter muitas restrições é uma dificuldade enfrentada por muitos casais, mas esse dilema geralmente afeta as mulheres.

Timing – Respeitar quando o outro não tiver afim na hora que você tiver. Todos nós temos alterações hormonais, corporais e emocionais, inclusive em um mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário